PEELING QUÍMICO

img_0035.jpg

Exposição ao sol, acne e idade podem deixar a pele irregular, enrugada, manchada ou com cicatrizes. Se você quiser que sua pele pareça mais suave e jovem, considere o peeling químico, que utiliza uma solução química para suavizar a textura da pele, removendo as camadas exteriores danificadas.

Embora peelings químicos sejam utilizados principalmente na face, também podem ser usados para melhorar a pele no pescoço e nas mãos.

Procedimento

Peeling Químico Superficial e Médio

  • Seu rosto deve estar limpo;
  • A solução química é espalhada em sua pele e permanece por até 10 minutos. Você pode sentir leve ardor;
  • O peeling químico é, então, removido e neutralizado.

Retorne, uma vez por mês, para manter a pele tratada.

Peeling Químico Profundo

O peeling químico profundo geralmente envolve algum tipo de pré-tratamento por até oito semanas. Esta etapa do tratamento irá preparar sua pele para o peeling e acelerar o processo de cicatrização. O pré-tratamento pode incluir o uso de medicamento derivado da vitamina A, com a finalidade de afinar a camada superficial da pele, permitindo que a solução química penetre de forma mais uniforme e profunda. Se você não for tolerante a este pré-tratamento, o médico poderá prescrever outras opções.

  • Você será submetido à sedação. Um anestésico local será aplicado no seu rosto;
  • Seu rosto será limpo;
  • O fenol é espalhado sobre a área e pode permanecer de 30 minutos até duas horas. O produto químico é neutralizado com água.

Depois de deixar a pele descansar por uma hora, uma espessa camada de vaselina é aplicada sobre a pele, cobrindo as crostas que se desenvolveram. A vaselina deve permanecer no local por até dois dias. Ocasionalmente, o médico vai optar por cobrir a pele com tiras de fita adesiva com abertura para os olhos e boca, em vez de aplicar a camada de vaselina. O médico optará por escolher esta abordagem se você tiver rugas severas.

Recuperação
logomarca-transparente-e1482456485944.png

Dr. Rafael Souza

Médico • Cirurgião Plástico
CRM/SC 14.868 | CRM/SP 153.133 | RQE 12.591

Nosso material tem caráter meramente informativo e não deve ser utilizado para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte o seu médico. A fonte de todas as informações sobre os procedimentos é Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

AGENDE SUA CONSULTA!
Telefone: (48) 9 9662-2211 (WhatsApp)
face-ball.png
insta-ball.png
Copyright © 2021 Todos os direitos reservados.