PEELING QUÍMICO

Exposição ao sol, acne e idade podem deixar a pele irregular, enrugada, manchada ou com cicatrizes. Se você quiser que sua pele pareça mais suave e jovem, considere o peeling químico, que utiliza uma solução química para suavizar a textura da pele, removendo as camadas exteriores danificadas.
Embora peelings químicos sejam utilizados principalmente na face, também podem ser usados para melhorar a pele no pescoço e nas mãos.
Peeling Químico Superficial e Médio
- Seu rosto deve estar limpo;
- A solução química é espalhada em sua pele e permanece por até 10 minutos. Você pode sentir leve ardor;
- O peeling químico é, então, removido e neutralizado.
Retorne, uma vez por mês, para manter a pele tratada.
Peeling Químico Profundo
O peeling químico profundo geralmente envolve algum tipo de pré-tratamento por até oito semanas. Esta etapa do tratamento irá preparar sua pele para o peeling e acelerar o processo de cicatrização. O pré-tratamento pode incluir o uso de medicamento derivado da vitamina A, com a finalidade de afinar a camada superficial da pele, permitindo que a solução química penetre de forma mais uniforme e profunda. Se você não for tolerante a este pré-tratamento, o médico poderá prescrever outras opções.
- Você será submetido à sedação. Um anestésico local será aplicado no seu rosto;
- Seu rosto será limpo;
- O fenol é espalhado sobre a área e pode permanecer de 30 minutos até duas horas. O produto químico é neutralizado com água.
Depois de deixar a pele descansar por uma hora, uma espessa camada de vaselina é aplicada sobre a pele, cobrindo as crostas que se desenvolveram. A vaselina deve permanecer no local por até dois dias. Ocasionalmente, o médico vai optar por cobrir a pele com tiras de fita adesiva com abertura para os olhos e boca, em vez de aplicar a camada de vaselina. O médico optará por escolher esta abordagem se você tiver rugas severas.